Your address will show here +12 34 56 78
  • Text Hover
Programa Erasmus+

O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Este programa dá a mais de quatro milhões de europeus a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro.


O programa Erasmus foi criado em 1987 como um programa de intercâmbio de estudantes do ensino superior. Atualmente, o programa Erasmus+ oferece uma vasta gama de oportunidades para o ensino superior, ensino e formação profissional, ensino escolar, ensino para adultos, juventude e desporto.


Estas oportunidades estão abertas a alunos, professores e animadores de juventude. O programa Erasmus+ tem ligações mais fortes com o mercado de trabalho do que os programas que o precederam, permitindo que os estudantes façam períodos de estágio em empresas ou organizações no estrangeiro e, através de experiências de aprendizagem não formal, preparar os jovens para o mercado de trabalho e para a participação na vida cívica.


A Escola Profissional Raul Dória, como entidade formadora inovadora, voltada para o futuro e para a Europa, participa há várias anos em diversos projetos Erasmus+, proporcionado aos seus alunos, docentes e colaboradores uma experiência internacional.

Documentos
Erasmus+

Consulta nos links abaixo a informação relativa ao Erasmus+ da Raúl Dória.

Projetos

  • Text Hover

Partages d´Ici et d´Ailleurs

KA2 - Projeto nº 2019-1-FR01-KA229-062231_1

2021

A Escola Profissional Raul Dória está a participar num projeto de associação estratégica de intercâmbio escolar do programa Erasmus+ em conjunto com outras três escolas secundárias europeias.


O projeto intitulado Partages d´Ici et d´Ailleurs tem como língua oficial o Francês e encontra-se a ser desenvolvido desde o ano letivo 2019/2020, período durante o qual as quatro escolas implementarão atividades orientadas para a análise e avaliação da imigração e a sua integração em sociedades culturalmente complexas e plurais a partir da experiência dos seus alunos.


Estes encontros articulam o desenvolvimento do projeto e proporcionam o intercâmbio de experiências presenciais entre professores e alunos das escolas participantes.

  • Text Hover

Moving forward: breaking barriers in Europe 

KA1 - Projeto nº 2021-1-PT01-KA122-VET-000017785

2021

A Escola Profissional Raul Dória procedeu à candidatura à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no setor do Ensino Escolar, no âmbito do Convite Nacional à Apresentação de Candidaturas 2020, com o tema "Moving forward: breaking barriers in Europe".


A mesma foi aprovada e será desenvolvida durante o ano letivo 2021/2022.


O projeto prevê mobilidade para 16 alunos do 12.º ano para realizarem a Formação em Contexto de Trabalho (com duração de 8 semanas) e mobilidade para 6 docentes realizarem atividades de job shadowing (com a duração de 1 semana).


  • Text Hover

Schools 4.0 – Innovation in Vocational Education

KA2 - Projeto nº 2018-1-PT01-KA202-047463

2021

A Escola Profissional Raul Dória está a participar num projeto Erasmus+ denominado “Schools 4.0 – Innovation in Vocational Education” que nasceu de um conjunto de 5 escolas profissionais pertencentes à Rede de Escolas com Educação Profissional orientadas por investigadores do departamento do CEDH – Center for Human Development Studies que, informalmente, organizaram reuniões de reflexão sobre as mudanças de paradigma que devem existir na educação profissional, para preparar os jovens para os desafios do século XXI e cujos itens estão delineados na Estratégia 2020.


Nesse sentido, métodos educacionais, técnicas de ensino e ferramentas educacionais em geral devem ser desenvolvidos para que a escola opere mais com base na aprendizagem do que no ensino, para ser uma escola de desenvolvimento de competências e habilidades dentro dos requisitos da 4ª Revolução Industrial e Educação 4.0.


Notícias

Erasmus

Projeto Erasmus Partages d’Ici et d’Ailleurs pela Catânia e o novo Erasmus Diary

3 de Abril, 2022

No mês de março, os nossos alunos e professores rumaram à Catânia (Itália) no âmbito do projeto Erasmus Partages d’lci et d’Ailleurs. A ex...

Erasmus

Alunos poderão realizar mobilidades em França e Itália no âmbito do Erasmus+

29 de Outubro, 2021

No âmbito do projeto Erasmus+ intitulado “Partages d´Ici et d´Ailleurs” que tem como língua oficial o Francês, os nossos alunos das turmas...