Técnico de Comunicação e Serviço Digital
O QUE É
O Técnico de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado e apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
Este curso tem a duração de 3 anos e dupla certificação: 12º ano de escolaridade + Certificado Profissional Nível 4.
DESTINATÁRIOS
Jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos que tenham concluído o 9º ano de escolaridade e que pretendam uma formação mais prática com ligação ao mundo do trabalho.
PERFIL DE SAÍDA
Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em empresas de diferentes tipologias, através de meios digitais, nomeadamente, redes sociais, websites e lojas online.
ATIVIDADES PRINCIPAIS
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais;
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
SAÍDAS PROFISSIONAIS
- Empresas de serviços, indústria e comércio que optem por soluções de comunicação, com o cliente, suportada pela Internet e através de vários meios digitais;
- Associações comerciais e empresariais;
- Gabinetes de comunicação e marketing digital de instituições publicas e privadas.
BENEFÍCIOS
- Bolsa de material (Escalão A: 163,00€ / Escalão B: 81,50€ / Escalão C: 36,75€);
- Subsídio de alimentação;
- Bolsa de profissionalização (43,88€ p/ mês de estágio);
- Subsídio de transporte;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Estágio em empresa do setor;
- Qualificação profissional certificada;
- Acesso direto ao ensino superior;
- Participação em projetos Erasmus+.