Your address will show here +12 34 56 78
Vacinação Covid-19

Os Dória + receberam um convite da Câmara Municipal de Matosinhos, para desenvolverem atividades de animação no Centro de Vacinação de Matosinhos, durante a vacinação das crianças contra a Covid-19.


Todas as crianças vacinadas receberam um autocolante criado pelos Dória + e puderam também tirar uma fotografia para as redes sociais.


Enquanto aguardavam pela inoculação, as crianças puderam divertir-se com jogos interativos, igualmente criados pelos Dória +.


E Escola Profissional Raul Dória agradece à Câmara Municipal de Matosinhos o convite endereçado aos Dória +, pois esta experiência foi muito enriquecedora para todos os participantes.

Nas crianças, a Covid-19 é habitualmente uma doença assintomática ou ligeira e, felizmente, continuam a ser raros os casos graves que obrigam a internamento ou admissão em unidades de cuidados intensivos, ocorrendo estes maioritariamente em crianças com fatores de risco.


Contudo as crianças têm sido fortemente prejudicadas na pandemia devido aos confinamentos sucessivos que afetam seriamente a sua aprendizagem e saúde mental e aumentam o risco de pobreza e de maus tratos.


A decisão de vacinar as crianças foi anunciada pelo Governo a 10 de dezembro de 2021, após a recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde.


A DGS divulgou a 10 de janeiro de 2022 que já tinham sido vacinadas contra a Covid-19 mais de 300 mil crianças dos cinco aos onze anos, correspondendo a cerca de metade do universo elegível.


De acordo com a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) as vacinas contra a Covid-19 são seguras e eficazes, protegem contra doença grave e reduzem a transmissão da infeção, embora não a impeçam por completo.


Veja o vídeo com alguns dos momentos captados durante a vacinação!