Your address will show here +12 34 56 78

Técnico de Organização de Eventos

O QUE É

O Técnico de Organização de Eventos é o profissional qualificado apto a coordenar e implementar o conjunto diversificado de operações que caracterizam o evento, tais como: programação, planeamento, contratualização e orçamentação, gestão de equipas, relações públicas e avaliação, utilizando as técnicas e procedimentos adequados.

DESTINATÁRIOS

Jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos que tenham concluído o 9º ano de escolaridade e que pretendam uma formação mais prática com ligação ao mundo do trabalho.

PERFIL DE SAÍDA

Conceber e organizar eventos, nacionais e internacionais, com o objetivo de gerar negócio, lazer e oportunidades de promoção, de informação e de aprendizagem para os participantes.

ATIVIDADES PRINCIPAIS

- Proceder à análise das necessidades e das condicionantes apresentadas pelo cliente, de forma a permitir a conceção do evento e a avaliação da sua viabilidade;
- Proceder à conceção e definição do evento a realizar, criando a ideia e o layout conceptual do evento e desenvolvendo o seu branding, tendo em conta as necessidades do cliente e o budget previamente identificados;
- Proceder ao planeamento geral do evento;
- Proceder à apresentação da proposta do evento ao cliente, com vista à sua aprovação, especificando, nomeadamente, o tipo e o programa do evento, os recursos necessários e a estimativa de custos e receitas associados;
- Conceber planos de informação e promoção do evento e gerir o seu desenvolvimento junto do público alvo;
- Proceder ao planeamento detalhado do evento, com vista à sua implementação;
- Providenciar os recursos para a realização do evento;
- Coordenar e acompanhar as equipas de trabalho na implementação do evento, garantindo o cumprimento do cronograma de produção e a resposta a imprevistos e/ou situações de emergência;
- Avaliar o desempenho geral do evento, de forma a permitir melhorar o desempenho em eventos subsequentes;
- Promover a divulgação dos resultados do evento junto dos órgãos de comunicação social e/ou do público alvo, providenciando, nomeadamente, a organização de conferências de imprensa, a realização de entrevistas com jornalistas, a criação de salas de imprensa e o desenvolvimento de videoconferências.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

- Empresas especializadas em organização de eventos, nomeadamente de marketing, de comunicação, de turismo, de hotelaria, de catering, de espetáculos, de festas/festivais, de provas desportivas, de congressos e de exposições.

BENEFÍCIOS

- Bolsa de material;
- Subsídio de alimentação;
- Subsídio de transporte;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Estágio em empresa do setor.

PLANO DE ESTUDOS

Empty section. Drag a shortcode here to add content.

LINKS ÚTEIS

Para mais informações sobre o programa das disciplinas, consulte o site da ANQEP.

É este o curso

que procuras?

Inscreve-te já!

DÁ QUE PENSAR...

  • Planejamento, Organização e Motivação são fatores essenciais para a prosperidade.
    Renan Bride de Oliveira