Solidariedade

Tampa-te à Margarida

Em 2018, a uma semana de fazer 13 anos, a Margarida sofreu uma rutura de MAV (um derrame cerebral severo por rutura de malformação arteriovenosa), ficando com uma incapacidade de 98%, sem mobilidade, nem capacidade de comunicação (verbal) e de resposta às suas necessidades básicas de alimentação e higiene.

 

De forma a ajudarmos novamente a Margarida nos seus tratamentos, a Raul Dória criou uma nova campanha de recolha de tampinhas.

 

Sorrisos e reações frequentes dizem-nos que ainda tem muita música no avesso (não fosse ela bailarina desde os 3 anos!) e queremos trazê-la ao de cima.

 

Ao longo dos últimos 2 anos, os pais não olharam a meios para melhorar a qualidade de vida da sua filha, mas hoje os custos são incomportáveis.

 

“A música chega, por vezes, a lugares que as palavras não alcançam. Direta da alma para o coração, é a linguagem universal do que permanece de bom no mundo, e, por isso, faço uso dela para contar a história da Margarida, na esperança de que os sons da solidariedade se façam ouvir sem fronteiras.” Estas são as palavras que se podem ler na página Music’ALMA, um projeto que nasceu para apelar à solidariedade através da partilha da música.

 

 

Music’ALMA

 

Carlos, professor de música, pai da Margarida e do César, conta-nos através da página que criou, Music’ALMA, que através deste projeto, “apelamos (eu e a restante família da Margarida) à vossa ajuda (sobretudo financeira) para suportar os custos inerentes ao tratamento da nossa pequena bailarina dos afetos, convidando-vos a contribuir, com o que vos for possível, para ajudar a Margarida a trazer ao de cima a música alegre que (ainda) vive dentro dela.”

 

Qualquer contribuição, por mais pequena que seja, será valiosa e pode ser investida em:

 

– Mais terapias diárias e semanais para a Margarida;

– Numa cirurgia (miotenofasciotomia) com elevada urgência, para retardar a atrofia dos membros superiores e inferiores, cujo local mais próximo é em Espanha (Madrid); cerca de 4000€ + viagens;

– Tratamentos inovadores e (muito!) dispendiosos à base de células estaminais (o valor mensal ascende os 25 mil euros!)

 

 

Como pode ajudar a Margarida?

 

Para ajudar a Margarida, deve contactar o projeto Music’ALMA através do email projeto.musicalma@gmail.com, ou se pretender efetuar uma doação monetária, pode fazer uma transferência bancária para o IBAN – PT50003505020000479190056 / Swift – CGDIPTPL

 

 

Dois às 10 da TVI dá a conhecer Music’ALMA

 

No programa da TVI “Dois às 10”, o pai da Margarida solicitou ajuda pela salvação da sua filha, nomeadamente para os tratamentos, com esperança que ela recupere. “Por mês, gastamos 1600 euros só em terapias”, explica.




Margarida está a ser acompanhada em fisioterapia intensiva, reiki, terapia da fala, acupuntura e eletroterapia.

 

 

Tampem-se à Margarida!

 

O ano passado, a Raul Dória organizou a campanha de recolha de tampinhas “Tampa-te à Margarida” e conseguimos angariar uma tonelada de tampinhas. Este ano, contamos novamente com a sua preciosa ajuda na obtenção das tampinhas de plástico.

 

Um simples gesto, pode mudar a vida da Margarida! Por isso, junte as tampinhas! Nós recolhemos, basta entrar em contacto connosco.

 

O cartaz desta iniciativa foi elaborado pelo aluno Vítor Gomes do 1º ano do Curso Técnico de Organização de Eventos.