Informações, Inscrições

Motivos para escolher o Curso Profissional Técnico de Organização de Eventos

Quais os motivos para escolher o Curso Profissional Técnico de Organização de Eventos?

Existem inúmeras razões para escolheres o Curso Profissional Técnico de Organização de Eventos! Vamos apresentar as mais relevantes:

1. Oportunidades de emprego

O setor dos eventos é um mercado em constante crescimento, que oferece diversas oportunidades de emprego em empresas de organização de eventos, hotéis, agências de marketing e muito mais. Ao tirares um curso profissional de organização de eventos, estarás preparado para seguir uma carreira emocionante e diversificada.



2. Empregabilidade:


Eventos são realizados em várias áreas, como negócios, entretenimento, desporto, cultura e voluntariado. Isto gera uma procura contínua por profissionais qualificados em organização de eventos, o que pode resultar em boas oportunidades de emprego e empreendedorismo.

 

3. Comunicação e Networking:

A indústria dos eventos envolve muita interação com pessoas, desde clientes e fornecedores até participantes do evento.

Se achas que és um bom comunicador, gostas de construir relacionamentos e networking, essas habilidades serão valiosas na coordenação de eventos bem-sucedidos.

Os alunos que frequentam um Curso de Organização de Eventos têm a oportunidade de conhecer outros profissionais que trabalham na mesma área. Essas conexões podem abrir portas para oportunidades futuras no setor de eventos.

 

4. Criatividade:

A organização de eventos também envolve aspetos criativos, como criar temas, decorações, conceitos de design e ideias inovadoras para tornar um evento memorável e único.

Se tens um lado criativo e gostas de pensar fora da caixa, então o Curso Profissional Técnico de Organização de Eventos é a escolha adequada para ti.



5. Diversidade de Projetos:

A organização de eventos abrange uma ampla variedade de tipos de eventos, desde casamentos e festas corporativas até conferências e feiras. Isto significa que terás  a oportunidade de trabalhar em projetos diferentes, o que pode manter o trabalho interessante e variado.

 

6. Desenvolvimento de Competências Transversais: 

Ao tirares o curso de organização de eventos, aprenderás competências essenciais que são necessárias para organizar um evento bem-sucedido. Isso inclui gestão de projetos, marketing, liderança, orçamentação, logística, negociação, protocolo e etiqueta empresarial.




E o que faz a Escola Profissional Raul Dória no Curso Profissional Técnico de Organização de Eventos?


A Escola Profissional Raul Dória tem vindo a dinamizar o Curso Técnico de Organização de Eventos, por forma a aproximá-lo das necessidades do mercado de trabalho.

São inúmeras as iniciativas. A seguir apresentamos as mais relevantes!


Cerimónia de Entrega de Diplomas

Esta Cerimónia foi organizada pelas alunas Clara Ferreira, Catarina Mendes e Inês Camilo, do 3º ano do Curso Técnico de Organização de Eventos no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional e realizou-se na Junta de Freguesia do Bonfim.

Todo o evento foi delineado pelas alunas, e contou com ilustres convidados como: Exmo. Sr. Secretário de Estado da Educação, Dr. António Leite, Exmo. Vereador, Pelouro da Educação e Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, Dr. Fernando Paulo e o Dr. Luís Lobo, Delegado Regional de Educação do Norte.

Poderão ver o vídeo de divulgação do evento a seguir:




Jornadas da Saúde Mental

Estas Jornadas foram organizadas pelos alunos Beatriz Sousa e Fábio Aboim, do 3º ano do Curso Técnico de Organização de Eventos no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional, que fizeram questão de convidar várias turmas da escola para o evento. 

Os alunos fizeram um trabalho incrível pois conseguiram ter a colaboração do Dr. Filipe Moreira, da Ordem dos Psicólogos, da Dra. Cristina Fafiães – Psicóloga na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento Escolar – Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, da Dra. Sofia Silva, assistente social na Obra ABC, da Dra. Joana Machado e da Dra. Maria José Corte-Real pertencentes à Divisão Municipal de Promoção de Saúde Câmara Municipal do Porto, de entre outros.




De entre os vários eventos realizados o melhor será verem o resumo de todos. Este último vídeo, foi realizado pela aluna Inês Camilo, do Curso Técnico de Organização de Eventos! 

Ainda há dúvidas sobre os motivos para escolher o Curso Profissional Técnico de Organização de Eventos?


Para fazeres a tua inscrição, basta clicar aqui!