Curso Técnico de Informática de Gestão, Informações, Inscrições

Motivos para escolher o Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão

Quais os motivos para escolher o Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão?

Existem inúmeras razões para escolheres o Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão! Vamos apresentar as mais relevantes:

1. Elevada empregabilidade

Profissionais com habilidades em informática de gestão são cada vez mais procurados. As empresas precisam de pessoas que possam gerir sistemas de informação, tomar decisões informadas sobre tecnologia e alinhar estratégias de TI com objetivos de negócios.



2. Convergência de Tecnologia e Negócios:


O Curso de Informática de Gestão combina o conhecimento técnico da informática com a compreensão dos princípios da gestão de negócios. Este é um fator fundamental num mundo onde a tecnologia desempenha um papel fundamental em todas as organizações.

 

3. Salários competitivos:

As posições relacionadas com a informática de gestão geralmente oferecem salários competitivos devido à elevada procura por profissionais qualificados.

 

4. Impacto nas empresas:

Os Profissionais de Informática de Gestão têm a oportunidade de criar um impacto significativo nas empresas, ajudando-as a otimizar processos, reduzir custos e melhorar a eficiência através da tecnologia.



5. Várias saídas profissionais:

O Curso Técnico de Informática de Gestão oferece uma variedade de saídas profissionais, nomeadamente:
Técnico de Processamento de Dados;
Técnico de Redes Locais;
Gestor de Bases de Dados;
Técnico de Vendas (Hardware e Software);
Entidades bancárias;
Empresas de multimédia e publicidade;
Serviços de administração local;
Empresas de software.

 

6. Desenvolvimento de Competências de Resolução de Problemas: 

O campo da informática frequentemente envolve a solução de problemas complexos, o que pode desenvolver as tuas habilidades analíticas e de resolução de problemas.




E o que faz a Escola Profissional Raul Dória no Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão?


A Escola Profissional Raul Dória tem vindo a dinamizar o Curso Técnico de Informática de Gestão, por forma a aproximá-lo das necessidades do mercado de trabalho.

São inúmeras as iniciativas. A seguir apresentamos as mais relevantes!


Projeto TIG INFORMA

“Técnico de Informática de Gestão Informa” foi uma rubrica lançada no dia 30 de novembro de 2022, dia em que se celebra o Dia da Segurança do Computador.

O objetivo primordial deste projeto é promover uma comunidade escolar mais bem informada sobre a segurança informática.

O projeto “Técnico de Informática de Gestão Informa” destaca-se por ser digital e interativo. Vai disponibilizar aos formandos mais jovens o esclarecimento de dúvidas e a aquisição de conhecimentos na área da segurança informática.

Este projeto trouxe-nos um reconhecimento por parte do POCH – Programa Operacional Capital Humano que pode ser consultado aqui.



Participação no Concurso de Pensamento Computacional – Bebras

Também é uma tradição do Curso Técnico de Informática de Gestão a participação na iniciativa internacional de pensamento computacional, Bebras – O Castor Informático.

O Bebras – Castor Informático é uma iniciativa internacional que visa promover e introduzir a informática e o pensamento computacional para estudantes de todas as idades. O Bebras é organizado em mais de 50 países e no ano passado participaram mais de 3 milhões de estudantes de todo o mundo!


Ainda há dúvidas sobre os motivos para escolher o Curso Profissional Técnico de Informática de Gestão?


Para fazeres a tua inscrição, basta clicar aqui!