Your address will show here +12 34 56 78
  • Text Hover
Missão

A responsabilidade social sempre foi uma preocupação para a Escola Profissional Raul Dória. Ao longo dos anos, toda a comunidade escolar participou ativamente em diversos projetos sociais, pontuais ou continuados, através de campanhas de angariação de produtos diversos, ou outras iniciativas que geram valor social ao contribuir para a melhoria das condições de vida de pessoas carenciadas.


A Raul Dória tem a responsabilidade de consciencializar alunos, pais, professores e outros colaboradores, de forma a manterem uma intervenção positiva na comunidade.


O projeto de ação social Dória + tem como missão promover a participação ativa e a inclusão social para a melhoria da qualidade de vida e crescimento pessoal, profissional e coletivo de toda a comunidade escolar.

Os nossos heróis

  • Text Hover

Os Dória + são um grupo de jovens voluntários, alunos da Escola Profissional Raul Dória, que se preocupam com os outros e que gostam de apoiar e ajudar pessoas da comunidade.


Atualmente, este grupo de audazes é constituído pelos alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnico de Organização de Eventos, Técnico de Comércio e Técnico de Secretariado.


Todo o seu trabalho é pago com sorrisos e é isso que os motiva! É por isso que dizemos que todos eles são, sem dúvida, os nossos heróis!


É através da prática do voluntariado que proporcionamos aos nossos alunos novas formas de intervirem de forma ativa na comunidade e simultaneamente, aprendem valiosas lições para a vida, adquirindo competências sociais e humanas.


"A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem." - Camilo Castelo Branco


Se gostavas de pertencer a este grupo maravilhoso de jovens, inscreve-te na Raul Dória!

Iniciativas

Junta +

Junta + é uma iniciativa que visa ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto com alimentos, para que todos juntos consigamos apoiar mais de 60 mil pessoas todos os meses.

Tampa-te à Margarida

A Raul Dória organiza anualmente uma campanha de recolha de tampinhas para ajudar a Margarida Cunha, uma jovem de 14 anos que apresenta sequelas de malformação arteriovenosa.

Confortar Corações

Sob o mote “Confortar Corações”, pretendemos despertar consciências de forma a mobilizar o maior número de pessoas para contribuírem com produtos alimentares para ajudarmos a comunidade dos sem-abrigo do Porto.

Notícias

Solidariedade

Tampa-te à Margarida

6 de Maio, 2021

Em 2018, a uma semana de fazer 13 anos, a Margarida sofreu uma rutura de MAV (um derrame cerebral severo por rutura de malformação arteriovenosa), fic...

Solidariedade

Ajude-nos a Ajudar

3 de Dezembro, 2020

Ajudar os mais frágeis é uma das nossas principais preocupações, e apesar do distanciamento social que nos é exigido, é tempo de nos mantermos perto d...

Solidariedade

Tampa-te à Margarida!

6 de Fevereiro, 2020

Está a decorrer, desde o início do ano letivo, uma campanha de recolha de tampinhas para ajudar a Margarida Cunha, uma jovem de 14 anos que apresenta ...