Your address will show here +12 34 56 78

Procuras o Curso Profissional Técnico/a de Informação e Animação Turística?

O Técnico/a de Informação e Animação Turística é o profissional qualificado apto a exercer profissões ligadas à prestação de informações, promoção e comercialização de produtos e serviços turísticos, assim como, efetuar o atendimento e a receção de clientes de modo a garantir um serviço de qualidade e satisfação destes.

Faz já a tua pré - inscrição

Habilitações

12º ano de escolaridade + Certificado Profissional Nível 4.

Condições de acesso

- Ter idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos; - Ter concluído o 9º. ano de escolaridade ou equivalente.

Duração

3 anos.

Subsídios

- Bolsa de material; - Subsídio de alimentação; - Subsídio de transporte.

Benefícios

- Estágios nacionais/ internacionais; - Acesso ao ensino superior; - Ensino com forte componente prática.

Oportunidades

- Programa Erasmus +; - Projeto Dória +; - Projetos específicos de cada curso.

VAIS APRENDER A

- Planear o serviço de informação e promoção turística e as atividades de animação turística, em colaboração com os órgãos responsáveis da organização, tendo em conta, a estratégia e a política comercial e promocional da organização, os clientes alvo e o mercado;

- Acompanhar as tendências de evolução de tipos e segmentos de turismo, bem como de novos produtos e serviços turísticos;

- Proceder à atualização de informação turística de carácter geral, histórico e cultural, de forma a promover novos produtos e serviços turísticos;

- Auscultar as motivações e interesses dos clientes, de modo a constituir uma oferta de atividades de animação turística vendáveis e a garantir a sua satisfação;

- Prestar informações, promover e comercializar produtos e serviços turísticos, de acordo com a estratégia e a política comercial e promocional da organização e as necessidades e as motivações dos clientes;

- Organizar, desenvolver e comercializar atividades de animação turística, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo com a estratégia e a política comercial da organização e as necessidades e as motivações dos clientes;

- Prestar assistência aos clientes com vista a garantir um serviço de qualidade e de acordo com os procedimentos adequados;

- Efetuar o atendimento e a receção de clientes no local de prestação do serviço turístico, de acordo com os procedimentos e as necessidades e as motivações dos clientes;

- Dinamizar e conduzir atividades de animação turística, nomeadamente, organizando as atividades e os participantes no tempo e no espaço previsto para a animação;

- Acompanhar e avaliar as atividades de animação turística desenvolvidas;

- Efetuar ou colaborar na prospeção de novos clientes, assim como, na gestão da carteira de clientes;

- Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade.

ONDE PODES TRABALHAR

- Operadores turísticos;

- Agência de viagens;

- Empresas de Animação Turística;

- Empresas de organização de eventos sociais, de aventura e desporto;

- Empresas de organização de feiras e congressos;

- Parques naturais e temáticos;

- Casinos;

- Empreendimentos Turísticos;

- Empresas de cruzeiros;

- Administração central, regional e local de turismo.

O TEU PLANO CURRICULAR

LINKS ÚTEIS

Para mais informações sobre o programa das disciplinas, consulte o site da ANQEP.

FAQ'S

Caso tenhas dúvidas consulta a nossa secção de FAQ's.