pesquisa

Praça da República, 93 A
4050- 497 PORTO
Técnico/a de ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

PERFIL DE DESEMPENHO

 

 

Coordenar e implementar o conjunto diversificado de operações que caracterizam o evento, tais como: programação, planeamento, contratualização e orçamentação, gestão de equipas, relações públicas e avaliação, utilizando as técnicas e procedimentos adequados.

 

As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • ■ Programar e produzir eventos;
  • ■ Desenvolver programas de eventos;
  • ■ Planificar e coordenar as operações que compreendem os eventos aplicando técnicas e metodologias de gestão;
  • ■ Elaborar orçamentos, gerir tesourarias, interpretar balanços e indicadores de gestão dos eventos;
  • ■ Coordenar as operações de «licenciamento», «ticketing», «público», «segurança», «higiene», «contratos»,etc.;
  • ■ Aplicar técnicas de procurement (seleção e habilitação de fornecedores);
  • ■ Identificar as necessidades de recursos técnicos e humanos afetos aos eventos;
  • ■ Coordenar e acompanhar as equipas de trabalho (gestão de pessoas);
  • ■ Implementar planos e estratégias de relações públicas;
  • ■ Organizar atividades promocionais;
  • ■ Aplicar normas protocolares;
  • ■ Avaliar o processo e os resultados.

 

PLANO DE FORMAÇÃO

Para mais informações sobre o programa das disciplinas, consultar o site da ANQ:

http://www.anq.gov.pt